[tm_spacer size=”sm:150;lg:100″][tm_heading custom_google_font=”” align=”center” text_color=”custom” custom_text_color=”#ffffff” text=”Redes Sociais” font_size=”xs:32;sm:40;md:48;lg:56″ line_height=”1.42″ max_width=”740px”][tm_spacer size=”sm:150;lg:100″]
[tm_heading custom_google_font=”” text=”Porque utilizar as redes sociais” font_size=”sm:24;md:30;lg:36″ line_height=”1.42″][tm_spacer size=”sm:40″]
[tm_heading tag=”div” custom_google_font=”” text=”A Dupla Inteligência Editorial elabora os melhores conteúdos e utiliza as melhores práticas, para que nossos clientes tenham uma presença forte em todas as redes sociais relevantes para a sua estratégia, divulgando sua marca, vendendo seus produtos e se relacionando com seus consumidores nas mídias sociais.” font_size=”lg:16″ line_height=”1.62″][tm_spacer size=”lg:30″][tm_heading tag=”div” custom_google_font=”” text=”Segundo a ONU, a população mundial é de 7,6 milhões de pessoas. 3 bilhões, pouco mais de 39% dos seres humanos, utilizam redes sociais.” font_size=”lg:16″ line_height=”1.62″][tm_spacer size=”lg:30″][tm_heading tag=”div” custom_google_font=”” text=”No Brasil, esse número é ainda mais alto, com 62% dos brasileiros sendo ativos em ao menos uma rede social.” font_size=”lg:16″ line_height=”1.62″]
[tm_heading tag=”h4″ custom_google_font=”” text=”Redes sociais ou mídias sociais?” font_size=”sm:24;md:30;lg:36″ line_height=”1.42″ css=”.vc_custom_1563769473679{margin-bottom: 35px !important;}”]

Muitas pessoas se confundem rede social e mídia social, mas elas não são a mesma coisa. Rede social é algo que existe desde que o ser humano começou a viver em sociedade, formando a sua rede de relacionamentos.

Esse termo mudou de sentido nas últimas décadas, quando as pessoas começaram a se conectar por internet, facilitando a comunicação, interação e compartilhamento de informações e conteúdos entre pessoas que dividiam gostos ou interesses comuns, como acontecia, por exemplo, em um grupo de troca de e-mails.

Já a mídia social é o canal, a ferramenta tecnológica utilizada para que as pessoas se relacionem, compartilhem conteúdos nos mais variados formatos. Ou seja, a Rede Social faz parte da mídia social.

[tm_spacer size=”sm:50″]
[tm_image image_size=”custom” align=”right” sm_align=”center” image=”4975″ image_size_width=”745″ image_size_height=”550″][tm_spacer size=”sm:50″]
[tm_heading custom_google_font=”” xs_align=”center” text_color=”custom” custom_text_color=”#ffffff” text=”Quer saber mais sobre redes sociais?”][tm_spacer size=”xs:30″]
[tm_button button=”url:http%3A%2F%2Fduplaie.com.br%2Fcontato%2F|title:Fale%20Conosco||” align=”right” xs_align=”center” color=”custom” button_bg_color=”custom” font_color=”primary” button_border_color=”custom” custom_button_bg_color=”#ffffff” custom_button_border_color=”#ffffff”]
[tm_heading tag=”h4″ custom_google_font=”” text=”Porque as mídias sociais são importantes para a sua empresa” font_size=”sm:24;md:30;lg:36″ line_height=”1.42″ css=”.vc_custom_1563769689720{margin-bottom: 35px !important;}”]

As mídias sociais são a mais poderosa mídia atual, capaz de promover o relacionamento das pessoas com empresas, divulgar marcas, vender produtos e até eleger candidatos em eleições majoritárias.

As mídias sociais são um ambiente onde as pessoas interagem com amigos e conhecidos, formam novos relacionamentos pessoais, profissionais e comerciais, recebem notícias, compartilham conteúdos e debatem todo tipo de assunto.

[tm_heading tag=”h4″ custom_google_font=”” text=”Conteúdo e objetivo” font_size=”sm:24;md:30;lg:36″ line_height=”1.42″ css=”.vc_custom_1563769739291{margin-bottom: 35px !important;}”]

Algumas mídias sociais foram criadas com um objetivo amplo, como o Facebook, que pode ser definida, de uma maneira muito simples, como uma mídia para que as pessoas se relacionem entre si e compartilhem os conteúdos que quiserem, como textos, imagens e vídeos.E muitas vezes, debatam sobre eles. É a Mídia Social com maios número de usuários, podendo ser utilizada em praticamente qualquer estratégia de comunicação.

Outras também permitem o mesmo compartilhamento de conteúdo e interação entre os usuários, mas têm objetivos específicos, como por exemplo o Linkedin, criado para promover networking e relacionamentos que gerem negócios.

Finalmente, outras foram criadas para o compartilhamento de tipos específicos de conteúdo, como o Youtube, para vídeos, e o Pinterest e o Instagram, para imagens.

A motivação de cada pessoa para utilizar uma determinada mídia social, e o tipo e o formato do conteúdo que ela consome, criam diferentes contextos de comunicação, fazendo com que a mensagem da sua empresa tenha uma aceitação muito maior.

Se você acha que as mídias sociais podem dar um bom retorno para sua empresa, e deseja uma estratégia criada especialmente para você, procure a Dupla Inteligência Editorial agora mesmo!

Rolar para cima